Nzambi Matee cria 'Tijolos Plásticos' 7 vezes mais fortes do que os tijolos de concreto

0


A fábrica do empresário africano é capaz de produzir até 1.500 tijolos por dia.

Nzambi Matee é o nome da mulher por trás deste produto inovador que, além de apoiar o planeta através da reciclagem de toneladas de plástico, garante que ele seja mais forte e mais resistente que os tijolos comuns.


"Nosso produto é cinco a sete vezes mais forte do que o concreto. Nzambi, que também criou a empresa Gjenge Makers, que está sediada na capital de seu país, Nairóbi, disse.


Nzambi é formada em ciências com vários anos de experiência trabalhando como engenheira industrial em uma empresa petrolífera queniana, mas quando percebeu os sérios problemas em torno da questão dos plásticos, decidiu se aposentar para iniciar seu próprio negócio.



Nzambi disse que estava "cansada" do governo de seu país não fazer nada para resolver o problema da poluição plástica, então ela decidiu contribuir com seu grão de areia.



A engenheira começou a fazer os projetos para fabricar suas próprias máquinas em 2017, ela também alegou que até hoje reciclou mais de 20 toneladas de plásticos.




Nzambi diz que sua matéria prima vem principalmente de grandes fábricas que lhe dão os plásticos gratuitamente e de outros recicladores que ela tem que pagar. Ele também disse: "Há resíduos que as indústrias não podem mais processar; elas não podem reciclar, é o que nós usamos".




A fábrica recicla polietileno de alta densidade, usado em garrafas de leite e xampu; polietileno de baixa densidade, freqüentemente usado para sacos de cereais ou sanduíches; e polipropileno, que é usado para cordas, tampas flip-top e baldes.


Além de fabricar tijolos de alta qualidade, o empresário criou 112 empregos para recicladores de plástico, incluindo mulheres e jovens vulneráveis que antes não tinham esperança.




Não perca o vídeo de como eles fazem estes tijolos inovadores.




Talvez você goste destas postagens