China cria a primeira cidade florestal do mundo

6

 

Na cidade das árvores, todos os edifícios estão cobertos com plantas para combater o aquecimento global.

Com um dos maiores índices de poluição do mundo, a China decidiu gerar várias iniciativas para melhorar a qualidade do ar nas cidades e a mais recente dessas medidas é ao norte de Liuzhou, na região montanhosa de Guangxi, no sul da China.

Así será la primera ciudad forestal del mundo que está construyendo China -  Infobae

Escritórios, casas, hotéis, hospitais e escolas serão completamente cobertos por um total de 40.000 árvores e 1 milhão de plantas de 100 espécies. É a primeira cidade florestal do mundo, que em breve será o lar de 30.000 pessoas.

Así será la primera ciudad forestal del mundo que está construyendo China -  Infobae

O projeto desta cidade florestal foi projetado pelo italiano Stefano Boeri, que se tornou um especialista em arquitetura sustentável e reconhecido mundialmente por projetos como a floresta vertical na cidade de Milão.

Así será la primera ciudad forestal del mundo que está construyendo China -  Infobae

Um projeto único no mundo

Este complexo terá áreas comerciais, escritórios, áreas residenciais, espaços recreativos, um hospital e duas escolas. E embora a iniciativa tenha todos os serviços básicos e recreativos, seu principal objetivo será a luta contra a poluição. A idéia principal, então, é criar uma cidade auto-suficiente que utilize energias renováveis como a solar e geotérmica para toda a cidade. Estes sistemas serão instalados em uma linha ferroviária rápida e em uma estrada exclusivamente para carros elétricos.

Mas a parte do reflorestamento do terreno não é o único fato a favor do meio ambiente deste projeto, pois também se pensou que toda a energia elétrica do lugar será fornecida através de painéis solares e energia geotérmica.

Así será la primera ciudad forestal del mundo que está construyendo China -  Infobae

Além de plantar 1 milhão de plantas, mais de mil espécies e 40 mil árvores. Toda essa vegetação será responsável pela absorção de quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes por ano, além de produzir 900 toneladas de oxigênio. As medidas tomadas resultarão numa diminuição da temperatura média, numa melhoria da qualidade do ar e na criação de um novo habitat para preservar a biodiversidade da região.

Nada mal!

Talvez você goste destas postagens

6 comentários

  1. Então!
    Fico admirando.
    É a poda dessa vegetação, como fica?,
    É os mosquitos?Bichinhos de vegetação...etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender do tipo de plantas que destinaram às casas. Existe plantas que afastam os insectos e outras que fazem exactamente o oposto. Os vasos podem ser trocados à medida que as plantas e as árvores forem crescendo mas a manutenção deve ficar a carga de cada casa. Eu por exemplo tenho uma laranjeira em vaso e vou ter um limoeiro. São de espécies pequenas mas se não fizer nada crescem tal como as outras.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Estas fotografias parecem mostrar a primeira tentativa de se conseguir a autêntica simbiose entre a urbe e a floresta. Afinal, os chineses são muito espertos...

      Excluir
  3. A essa altura é bom testar soluções uma vez que são afetados em grande escala. Espero que dê muito certo.

    ResponderExcluir