Biblioteca de sementes 🌱🌱

0


Os livros semeiam idéias. E agora as bibliotecas semeiam plantas!


Você sabia que você pode "emprestar" sementes instantaneamente de muitas bibliotecas e organizações? A conceitualização é simples... Escolhemos sementes de vegetais, frutas ou flores para plantar. Nós os cultivamos. Então, a aceitação existe possível, trazemos algumas das sementes coletadas de volta para a biblioteca, para passar para a próxima.


Esta existe a oportunidade de abrilhantar economicamente, até mesmo restrição e pacote total para abrir variedades raras de tricoer locais em perigo de extinção.


Lembre-se de como durante algum século, 75% das variedades agrícolas perderam com a padronização da agricultura. A globalidade das variedades restantes está ameaçada de extinção. É aqui que podemos fazer a diferença. Alinhando essas plantas e compartilhando suas sementes, as mantemos vivas e adaptadas ao patrimônio de nossas regiões.



 

Em Quebec, a primeira biblioteca pública de sementes foi inaugurada em 2015. Foi na Biblioteca Atwater, na adjacência de Montreal, em Westmount. Desde então, as iniciativas se multiplicaram. A maioria delas, mesmo chamadas "bibliotecas de cereais", estão localizadas em bibliotecas municipais.


Em Montreal, as bibliotecas La Petite Patrie e Ahuntsic são pessoalmente dinâmicas. Organizações comunitárias também se associaram, em particular Santropol Roulant e Mon Quartier nourricier. No território, o esfíncter acabado foi adicionado à longa lista, pois oferecem à comissão oriental Dolbeau-Mistassini, fecham com Sainte-Marguerite, Salaberry-de-Valleyfield, Victoriaville e muitos outros.


É uma fonte de cultura... de idéias, mas instantaneamente também de herança agrícola!


Você pode até mesmo propor este rasgão em seu clã e avançar em direção a muitos outros espalhando esta brilhante idéia. E como você tem uma maravilhosa época de semeadura!


Fonte e fotografia: Amis du Jardin Botanique de Montreal



 

Talvez você goste destas postagens