Audi abandona o desenvolvimento de motores a gasolina e diesel

0

 A Audi parou o desenvolvimento de novos motores de combustão. Em uma entrevista, o CEO da Audi Markus Duesmann justificou a decisão dos planos da União Européia para um padrão mais rigoroso de emissões.



Em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, Duesmann disse: "Não desenvolveremos mais um novo motor de combustão, mas adaptaremos nossos motores de combustão existentes às novas diretrizes de emissões".


Os planos para a norma Euro 7 são "tecnicamente um enorme desafio com, ao mesmo tempo, poucos benefícios ambientais". Ela impõe restrições extremas ao motor de combustão interna", disse Duesmann.


Duesmann não especificou uma data para quando a Audi irá vender o último carro novo com motor de combustão interna. Em vez disso, o CEO da Audi se referiu a regiões do mundo onde o fornecimento de energia e a infra-estrutura de tarifação estão menos desenvolvidos. Por esta razão, a Audi continuará a vender motores de combustão por muitos anos, mas não desenvolverá uma geração completamente nova de motores a gasolina ou diesel.


Assim, a Audi está seguindo um caminho semelhante ao de sua rival premium Mercedes. Há uma semana, Markus Schäfer, o membro da diretoria responsável pelo desenvolvimento da Mercedes, também confirmou que nenhuma nova geração de motores de combustão interna seria desenvolvida. Schäfer disse ao Handelsblatt que todos os gastos com desenvolvimento haviam sido concluídos para a família de motores "FAME", que foi lançada em 2016. "Isto significa que a maior parte dos investimentos agora pode realmente ir para a eletromobilidade", disse Schäfer.


Duesmann, em Ingolstadt, planeja fazer o mesmo. A Audi quer oferecer 20 modelos elétricos em cinco anos. Duesmann espera que o e-tron Q4, baseado no MEB da matriz Volkswagen, alcance novos grupos de clientes após a grande SUV elétrica e-tron e o offshoot da Taycan, o e-tron GT.



O Q4 e-tron será "acessível para muitas pessoas e a entrada na e-mobilidade na Audi". Ela venderá bem e garantirá vendas significativas por unidade", disse Duesmann. O Q4 e-tron será fabricado na fábrica da VW em Zwickau.


Duesmann também confirmou na entrevista que o sedan elétrico, iniciado como parte do projeto Artemis, será lançado no final de 2024. Seria o primeiro do grupo a utilizar a nova tecnologia "cell-to-pack", que permite dispensar os módulos atualmente comuns na organização das células de bateria, reduzindo assim a complexidade e economizando custos.

Talvez você goste destas postagens

Nenhum comentário