Este Templo tailandês foi construído com um milhão de garrafas recicladas

0

 

 O templo, localizado na província de Sisaket na Tailândia, aproximadamente
900 km ao nordeste de Bangkok, é feito de mais de um milhão de garrafas de vidro reciclado.

Fiel ao seu apelido, "Wat Lan Kuad" ou "O Templo de Milhões de Garrafas" apresenta garrafas de vidro em todas as instalações do templo, incluindo o crematório, os abrigos ao redor e sim, mesmo nos banheiros. Estima-se que há 1,5 milhões de garrafas recicladas construídas no templo e, você adivinhou, eles estão comprometidos em reciclar mais. Afinal de contas, quanto mais garrafas eles recebem, mais edifícios podem construir.



A coleta de garrafas torneadas começou em 1984, quando os monges as utilizaram para decorar seus abrigos. O brilhante material de construção atraiu mais pessoas para doar mais garrafas, até que finalmente tiveram o suficiente para construir o templo de pé hoje.



As tampas das garrafas também são integradas como murais decorativos em mosaico. Além do uso do vidro como material de construção sustentável, os tijolos de garrafas deixam entrar luz natural no espaço e são surpreendentemente fáceis de manter.

A idéia de usar garrafas para decorar o templo veio de seu fundador, "Luang Pu Lot". O monge uma vez montou sua tenda durante uma viagem de austeridade a pé, no mesmo espaço que hoje abriga o templo.



Naquela época, muitos residentes locais vieram discutir os ensinamentos do Senhor Buda e aprender sobre o Darma com ele. Então, o monge decidiu construir um templo naquele local.



Ele descobriu que muitas garrafas haviam sido despejadas perto da área, então decidiu usá-las para criar a primeira moradia que construiu. Ao utilizar garrafas, ele poderia economizar muito dinheiro que poderia ser usado para pintura, ou azulejos.


Mais tarde, o monge conseguiu coletar mais garrafas de aldeias próximas para decorar outras estruturas a serem construídas em seu templo.


As pessoas que ouviram falar de sua idéia muitas vezes trouxeram garrafas vazias com eles quando visitaram o templo. Com um fornecimento abundante de garrafas, o monge conseguiu construir mais edifícios e estruturas.

O "Templo de um milhão de garrafas" tornou-se agora um importante destino turístico em Si Sa Ket.



É surpreendente como a grande mudança de hábitos e consciência está acontecendo em todos os cantos do planeta, não importa a língua, não importa as crenças. A responsabilidade que temos de cuidar da Terra é universal, e urgente, e estamos felizes em saber que cada um de seu próprio lugar está contribuindo para criar uma nova sociedade.




Talvez você goste destas postagens

Nenhum comentário