Pratos Biodegradáveis à base de Folha de Banana Criados

1


 

Este item pode se decompor em apenas 60 dias, ao contrário do tecnopor que pode levar 500 anos para se degradar.

Os jovens de Peru receberam a tarefa de resolver um dos problemas poluentes que mais perturba a humanidade, eles projetaram uma placa biodegradável baseada em folha de bananeira, isto com a intenção de reduzir a poluição plástica.



Sua utilidade pode ser comparada a qualquer outro no mercado, pois entre seus componentes estão o papel celulósico e o papelão, estes descartáveis são resistentes a várias temperaturas, líquidos e alimentos.


Josue Soto, que é o líder da equipe "Bio Plant" disse a vários meios de comunicação que o produto pode se degradar naturalmente em um máximo de 60 dias, em comparação com o tecnopor que leva cerca de 500 anos para se decompor, o que prejudica o meio ambiente e a vida na Terra.


A proposta deste grupo de jovens envolve as pequenas comunidades de nossa Amazônia, às quais eles fornecem treinamento técnico e uso da matéria-prima e seus resíduos no cultivo da banana.


Etapa de expansão dos negócios

Por enquanto, esta iniciativa é financiada pelo programa de desenvolvimento Innóvate Peru, graças a esta "Planta Bio" conseguiu projetar e fabricar diferentes máquinas que ajudam a melhorar o tempo e a qualidade da produção destas placas biodegradáveis, entre elas uma prensa, um empacotador e um cortador de matrizes, com os quais se cumpre a cota mensal de 50 mil placas.



O projeto conseguiu introduzir o uso de seus pratos descartáveis em festivais regionais em várias partes do país, alcançando vendas de 9 mil soles, em seu plano de negócios está a venda livre e acordos com restaurantes naturais e lojas orgânicas.


"O preço aproximado de venda de nossos pratos é de 100 a 120 soles a cem, dependendo da espessura da chapa, mas eventualmente será mais acessível a todo o público consumidor", disse ele.

Talvez você goste destas postagens

1 comentário